Luiz Fernando Bastos, sócio diretor da Ágil Consultoria e Treinamentos 3D, parceiro de longas datas do RHLF , divide conosco este texto onde trás uma boa reflexão do filme com os tempos atuais em nossas vidas no dia a dia.

Na década de 80 este filme de sucesso trouxe a saga de Daniel Larusso, jovem de origem humilde, que encontrou na arte do karatê uma filosofia de transformar a sua realidade e influenciar os que lhe cercavam. O filme voltou à tona quando a Netflix nos trouxe o bom seriado Cobra Kai. Em suas entrelinhas, podemos encontrar mensagens de superação dos nossos medos, dos desafios, de vencermos cenários onde somos desfavorecidos, de batalhar por ideais, de termos compaixão, liderarmos equipes e de que não existe a verdadeira vitória sem que todos saiam vencedores.
Todos podemos aprender um pouco do Daniel San. Enfrentamos um cenário adverso, notícias desencontradas, pessoas brigando em redes sociais, Covid 19, Ômicron, Inflação, desabastecimento, empresas em dificuldades, desemprego em alta e eleições.
Contudo, sempre fomos líderes, protagonistas, e vencemos inúmeras batalhas. Fomos escolhidos para estarmos na linha de frente destes desafios, e temos que fazer o melhor de nós, a soma de todos os nossos conhecimentos, fé, expertises e relacionamentos, para juntos vencermos.
Lembremos que mesmo parecendo serem tempos desfavoráveis, oportunidades de nos reinventarmos e crescermos surgirão no curto prazo.
Ontem, em aula On Line, lembrei para a turma que 2022 será o ano do 5G no Brasil, o que trará um mercado totalmente inovador; da retomada do turismo, onde existe uma demanda reprimida incalculável; de privatizações em diversos estados, abrindo frente para investimentos, busca por mão de obra qualificada; do óleo e gás sempre, porque já estão em exploração e temos novos campos e investimentos programados; do conhecimento, porque necessitamos urgentemente capacitar os nossos profissionais; e do agronegócio, que vem ao longo dos anos sendo o impulsionador do nosso PIB.
Localmente, de onde estiver lendo, poderá aumentar esta lista.
O momento que vivemos, é sim A Hora da Verdade. Reúna seus dons, foque no que você tem de melhor, não esqueça das fraquezas, mas não viva para elas.
Vamos nos concentrar no que traz alegria, trabalho e resultados.
Estamos juntos.
Ágil Comercial, Finanças, Gestão Comercial, Atendimento ao Cliente, Negociação, Carteira de Crédito e Cobrança, E-commerce, Valuation, Processos, Investimentos, Empreendedorismo e Inovação.

Posts recentes

Arquivos